Diário de Bordo || Benidorm

05:41


Julho é sinónimo de férias e este ano o destino escolhido foi a cidade espanhola de Benidorm. Situada na Costa Blanca e com uma população que ronda os 77 mil habitantes, Benidorm é um destino turístico ligado ao mar que atrai milhares de pessoas o ano inteiro.


A cidade não tem aeroporto, sendo servida pelo aeroporto de Alicante, que fica a 45 km de distância. 

Comprei um pacote turístico, que incluiu viagem em autocarro de grande turismo entre Évora e Benidorm, numa viagem de mais de 900 km e que durou 12 horas. 

A viagem teve início cerca das 22 horas de dia 14 de Julho e cheguei ao destino às 12 horas do dia 15 de Julho. Pelo caminho houve algumas – não muitas – paragens para comer relaxar um pouco. 

A cidade está dividida em duas zonas, o levante e o poente. O meu hotel ficava na praia do poente e escolhi um regime de pensão completa, com pequeno-almoço, almoço e jantar buffet. 


O Hotel Oasis Plaza fica a 300 metros da praia e tem piscina no último piso. Depois do jantar há animação com música ao vivo. 

Foi um destino completamente novo para mim e quando lá cheguei senti-me perdida. Estou habituada a visitar cidades europeias e Benidorm é um destino de praia. 


Durante a semaninha que estive por lá fui à praia de manhã e de tarde, para aproveitar aquela água quentinha. 


E se a viagem começou só com uma mala, terminou com duas! São avenidas imensas só com lojas e em Espanha as lojas têm as coleções com tamanhos grandes. Então imaginem dezenas de lojas com roupa em saldos e para terminar, roupa em saldos, linda e que me fica bem!

Talvez também gostes destas histórias!

1 comentários