Encontro com o Passado || uma leitura com a Chiado Editora

A primeira leitura do ano foi um livro de ficção da autoria de Diana Pinto. Uma obra encantadora, editada pela Chiado Editora, onde o presente e o passado se cruzam, num misto de emoções e sentimentos. 


A protagonista da história é Patrícia, uma mulher que passadas duas décadas regressa à escola onde concluiu o 9º ano e vê-se obrigada a enfrentar o seu passado e recordar o terror que ali viveu. Na escola continuam a haver assassinatos e é preciso encontrar os culpados. Será que Patrícia e a sua colega de antigamente, agora detective, conseguem desvendar estes misteriosos crimes?  

Para saberem esta e outras respostas sobre o livro vão ter mesmo que o adquirir e ler até ao fim.


Agora deixo-vos com a sinopse: 

21 anos passaram após aquele 9º ano infernal. Hoje, Patrícia é professora e tem a infelicidade de regressar a esse estabelecimento escolar onde completou o ensino básico. A escola continua a ter fama de problemática, os assassinatos não terminaram e as memórias não param de atormentar Patrícia.

Ao voltar, ela reencontra a antiga colega, Diana, que hoje trabalha como detective e que está a tentar resolver os homicídios.

À medida que os cadáveres vão surgindo, as duas descobrem que tudo leva aos seus antigos tempos no último ano de ensino básico. E, antes que ocorra mais uma morte, as antigas colegas percebem que têm que arriscar a própria vida para descobrir o mistério.


6 comentários :

  1. Parece-me um livro bastante interessante que espero conhecer em breve. Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia o livro. Obrigada por dar a conhecer. Parece interessante.

    ResponderEliminar
  3. Tenho curiosidade em ler este livro parece-me um bom romance/mistério e gosto sempre de ler Autores Novos.

    ResponderEliminar
  4. Como adoro ler, este livro aguçou-me a curiosidade,pretendo lê-lo :D
    Obrigado pela partilha.

    ResponderEliminar